domingo, 13 de novembro de 2011

Miami


Queridos leitores, mil perdões pela sumidinha básica. Mas são tantos afazeres para variar só um pouquinho.... Além do mais estou na programação da próxima viagem das merecidas férias.

Como já expliquei em post anterior, vasculho tanto que chego a viajar antes mesmo de já ter chegado ao meu destino, daí já viram né? risos!!

Mas vamos lá...

Um dos destinos mais procurados por nós brasileiros, quando pensamos em ir para o exterior sem duvida é Miami.  Não só pelas maravilhosas compras , mas por ter o mar como companhia.  E é claro sempre tem alguém para falar nosso português. Muitos também fazem pit stop a caminho de Orlando/Disney. Então vamos falar um pouquinho de lá.

Miami fica no estado da Florida, com clima muito agradavel e um astral maravilhoso, dividida por condados (como se fossem bairros/municipios pra nós aqui, na maioria das cidades Brasileiras),  e em cada um, com suas prefeituras e cuidados especiais, como verdadeiros clubes com piscinas, play para as crianças,  áreas de churrasco em algumas praias, e tudo free. E pasmem, os próprios habitantes ajudam na conservação, garantindo assim o retorno no próximo final de semana.

Tudo muito organizado , limpo, e o mar de um azul turquesa maravilhoso (aguas frias, nada comparado ao nosso Brasil)

Miami não é só compras, mil atrações esperam por nós!!

Se puder alugue um carro, é a melhor maneira de  desvenda-la  com mais sucesso. Alguns lugares poderão ficar distantes do seu hotel e prejudicar seus dias.  E lembre-se de dois nomes de Avenidas que você vai passar muitas vezes, e servir de referencia  para poder ir e vir : Collins e Oceans Drive.

O transito é muito tranquilo e tudo bem sinalizado. O transporte publico não é lá essas coisas, mas não tendo outro jeito, dá para encarar. De carro fica mais confortável, quando parar para uma comprinha extra (risos), sem falar na facilidade de poder conhecer mais lugares a bordo com um GPS.


Lugares para serem visitados na minha opinião claro:

South Beach: Onde a noite ferve com seus "clubs", bares e restaurantes. As praias são conhecidas pela sua beleza ímpar. Local onde reside muitos latinos, por isso  torna-se um clima diferenciado, bem mais leve... Com muitos mojitos e salsa.
É lá que parte da Av. Collins e Oceans Drive (ambas Beira mar) tem mais movimento noturno.
Quem gosta da vida noturna não pode perder, impossível dizer que foi a Miami e não passou por lá.

Fort Lauderdale: Conhecida como a Veneza do Norte,  pelo seus sistemas de canais expansivos , lotadas de iates cinematograficos, e paisagens de tirar o fôlego. Fica a 37 km de Miami, bem pertinho.  

Sawgrass Mills
Mas é por lá que você vai abrir a carteira, os preços são para deixar qualquer mortal enlouquecido. Isso porque as taxas de impostos são mais baixas na região, que a atual legislação da Florida. Lá fica o famoso e maior shopping de outlets Sawgrass Mills, em Sunrise mais precisamente (meia hora de carro de Fort Lauderlale).

Você não vai conseguir andar por ele todo num único dia , são mais de 350 lojas como Gap, Calvin Klein, Vitoria Secrets, Burberry. Em algumas partes, as lojas ficam a céu aberto. Veja a foto ao lado, muito parecido com o de New York.

Outra lugar imperdivel é a Galleria at Fort Lauderdale --nesse shopping estão três lojas de departamento: Neiman Marcus, Macy's e Dillard's.

Há também o Las Olas boulevard (www.lasolasboulevard.com), uma grande avenida com boutiques concentradas em seu início, próximas ao Museu de Arte de Fort Lauderdale.

Claro que fora as compras, você pode passear pelas praias e curtir a região que é uma graça!!



Key West:  Ultima ilha da Florida Keys, com mais de 1,700ilhas bem pequeninas, ricas em historias. Voce pode ir de carro demora umas 3 horas e é tanta ponte em cima do oceano Atlântico, se não me engano 42, uma engenharia de deixar qualquer um de boca aberta (pelo menos pra mim) sem falar no deslumbre das paisagens, mas é  bem puxado a distancia...

Pontes para Key West
 
Vale a pena, sair cedinho de Miami e pernoitar por lá voltando no dia seguinte. A maioria dos cruzeiros ancorá nela e por isso enche de turistas o ano inteiro. Uma curiosidade: a maioria dos táxis são cor de rosa um charme!!

Não deixe de ir até Mallory Square e ver o pôr do sol é um espetaculo curtido por todos que estão por lá.

No mais, é passear por todas as ruas e cruzar com bichinhos inusitados.... Galos, galinhas, pombos, etc... Muito legal!!!


Miami Seaquarium : Você precisa de pelo menos 4 horas para visita-lo. É lá que acontece os famosos shows de golfinhos, leões marinhos, e a famosa baleia assassina Lolita. Existe um aquário imenso com peixes exóticos.
Nada de mais.... mas as crianças amam, se elas estiverem junto vale muito a pena!! Elas poderão nadar junto com golfinhos, alimenta-los e brincar,  (claro que pagando uma taxa extra bem carinha), mas é uma experiência bem bacana pros pequenos.


Coral Gable: localizada no condado de Miame-Dade, com estilo elegante e moderno, a cidade vale a visita. É lá que está a famosa Piscina Veneziana, aberta ao publico com fontes naturais e aguas cristalinas. Outro lugar imperdivel é a Rua Miracle Milies otima pra comprinhas, principalmente para noivinhas (dizem que tem vestidos maravilhosos e com preços baixinhos). 
Se você quer conhecer uma universidade lá também esta a University of Miami, cujo Lowe Art Museum está também aberta ao publico.


Dicas de compras: No estado da Florida sem duvida o Sawgrass é fantastico, mas se pintar a tal preguiça e os dias forem muito curtos, temos outras opções para visitar como Aventura Mall ou Douphin Mall, com varias marcas e que se comparados ao Brasil, tem seus preços atraentes também. Para maquiagens e alguns remedinhos amo a  farmacia Walgreens, perco horas lá dentro, tem de tudoooo mesmo!!!!

Por hora é só.... Duvidas, a disposição!!!! 














quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pelo Brasil.... Serra Gaucha




O sul do Brasil, é um dos lugares mais belos e charmosos de nossa terra na minha opinião. Reúne cultura, beleza e gastronomia de qualidades ímpares.

Moramos lá por um tempo, especificamente na capital gaúcha, com isso conhecemos alguns lugares que posso assegurar valem muito a pena!!

Acho que para falar de toda a região, precisaria de um livro, pois cada cidade tem um lugar especial para se conhecer. Como isso não está nos planos e nas caracteristicas que é esse blog, vamos falar aqui dos destinos mais procurados.

A mais procurada com certeza é Gramado, Canela, seguido de  Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Petropolis, Flores da Cunha, Farroupilha, Garibaldi  entre outras.

Seu passeio pode ser dividido por região e interesse local, por exemplo quer conhecer vinícolas maravilhosas com direito a degustação?  Siga para região de Caxias ou Bento, conheça o Vale dos Vinhedos.

Caso queira comprar malhas, couros, chocolates e  artesanatos Gramado, Canela e Nova Petropolis são as melhores. Famosa região das Hortencias.

Quer conhecer a fabrica da Tramontina? Podendo comprar por um preçinho bem melhor que as tradicionais lojas vá a Carlos Barbosa.

Você gosta de um espumante? Poderá ir a Garibaldi e conhecer a Rota dos Espumantes e se deliciar na degustação com bons rótulos.

Opção para todos os gostos e bolsos você encontra por lá... Se puder ir no inverno a diversão ficará completa, mas lembre-se a neve por lá pode falhar ou tardar. Mas o frio é garantido.
 
Pórtico de Gramado


Gramado :  A120 km de Porto Alegre, um dos lugares mais concorridos na região é a mais encantada do inverno. Hotéis e Pousadas para todos os gostos e  bolsos. Por falar em bolso, por lá ele precisa estar bem cheio, tudo é muito caro mesmo!! Mas tem seu valor...

A cidade é uma graça, com pés de Hortencia enormes, canteiros bem cuidados,  que você já os avista na estrada que ruma a região, sua arquitetura de influencia alemã e italiana dão um ar muito charmoso a cidade.
No mês de Dezembro acontece o Natal Luz, e garanto que vale muito a pena, você será transportado para um mundo colorido e encantador, sentirá vontade de ser criança novamente. É magico!

Passeios:

-  Lago Negro ( Seus pinheiros foram importados da Floresta Negra na Alemanha, por isso o nome)

-  Mini Mundo ( Uma graça! Uma mini cidade com tudo, os pequenos vão amar)

-  Igreja Matriz São Pedro ( toda de pedra Basáltica)

-  Palácio dos Festivais (Onde ocorre o Festival de cinema de Gramado)

-  Passeie muito pela Av. Borges de Medeiros e Rua Coberta sem pressa. (Chocolatros atenção!)

- Casa do Colono (ao lado da Rodoviária). Você vai ver assarem pães e saboreá-los na hora, sempre acompanhado de queijos e salames maravilhosos.

- Aldeia do Papai Noel ( onde a terra do faz de conta existe)


Gastronomia:   Dificilmente você poderá passar mal por lá. A variedade de restaurantes é enorme ....
Desde rodizios de Fondues, Galeterias, e o famoso Café Colonial, você terá que experimentar mesmo e dar sua opinião.  Sempre acompanhado de um bom vinho para prolongar seu prazer a mesa, aliás a quantidade de rótulos é de deixar qualquer apreciador maluco.


Mundo a Vapor
Canela : A 7 km de Gramado, alias ir a Gramado e não conhecer Canela, é não ter conhecido o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
Seu nome vem da Caneleira, árvore sob o qual os tropeiros descansavam.

Lá acontece a famosa Chocofest, se não me engano é na Pascoa, e o  encantador Festival Internacional de teatros de Bonecos.
Mas os cenários naturais são imperdiveis.

Passeios :

- Parque do Caracol: a 7 km do centro, com  toda infraestrura. Quedas de águas lindíssimas. Não deixe de fazer o passeio de trem, muito bacana.


- Parque da Ferradura : Você pode escalar as paredes do Canyon com 400 mts de profundidade. Não deixe de visitar a cascata do Arroio do Caçador.

-  Mundo a Vapor: Miniaturas de industrias e de trens.

- Igreja de Pedra: Contruida em  estilo gótico inglês.

Vale dos Vinhedos:

Inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, representa o legado cultural e gastronómico deixado pelos imigrantes italianos. Um dos melhores roteiros de enoturismo do Brasil.

As colinas cobertas por parrerais, no decorrer do ano vão transformando suas cores e aromas.

Por lá você poderá visitar Vinícola Miolo, Casa Valduga, Aurora, Wine, Cave de Pedra, Dom Laurindo  (meu preferido), Dom Candido  e muitas outras.

Mas o interessante é você ver como são feitos os vinhos, seus tipos de barris, tempo de maturação (os mais caros), e rótulos premiadissimos.

Você verá também  pequenas vinícolas familiares,como eles vivem...  Aquela vida simples, sem luxo mas com muita qualidade. É de invejar....

Além das vinícolas, na região possuem Hotéis, SPA, e otimos restaurantes.

A maioria cobra pela degustação, ou ainda se você comprar algumas garrafas fica apenas como a famosa provinha. Mas cuidado, se você for apaixonado por vinho, pode sair de lá cambaleando (risos).

Acho que falei dos passeios mais procurados, mas se quiser mais alguma dica é só perguntar.  Lugares maravilhosos por lá não faltarão.














domingo, 19 de junho de 2011

Mais de 1000 Visitas




Estou muito feliz!!!!

Hoje passou dos 1000 visitantes. por aqui.

Quando comecei a fazer meu blog foi no intuito de ajudar amigos e familiares com dicas de viagem.

Como amo viajar e conheço boa parte do Brasil e alguns países, muitas pessoas sempre perguntavam onde ficar hospedado, quais lugares valiam a pena, essas coisas que para quem viaja sempre as pessoas acabam questionando.


Resolvi fazer meu Blog, com intuito de ajuda-los com coisas praticas e somente do que gostei. Acredito que quando vamos viajar alimentamos sonhos e com certeza voltamos renovados e podemos dividir com quem gosta desse prazer também.

Outro motivo também seria para  que daqui alguns anos poder relembrar de alguns lugares que nem sempre conseguimos voltar....

Hoje tive a grata surpresa de saber que ele está andando por vários lugares do mundo e com um numero superior ao que eu imaginava de visitas.

 Você pode achar que não é muito em vista de outros blogs que existem,  alguns bem profissionais, mas para mim que não sou nada  profissional, apenas gosto de viajar e o intuito era dividir com as pessoas meu prazer foi uma grata surpresa.

Meu Blog é um bebe ainda engatinhando (menos de 01 ano que posto nele), e em cada postagem percebo que vou mudando também...

Tanto no aspecto da descrição dos lugares, como também na maneira com que vejo determinados lugares.

Obrigada pelo carinho de vocês, me perdoem se não conseguem achar determinados lugares ainda, e se nem sempre encontram da forma que gostariam as descrições.

O tempo também é curto, e vou colocar todos (que conheço) podem ter certeza. Ainda mais agora que tantas pessoas estão sempre dando uma passadinha, mesmo que anonimamente.


Obrigada a todos de coração!!!




sábado, 21 de maio de 2011

Pelo Brasil... Cidade de Goias


Coreto na Praça  Central
Reconhecida pela Unesco como sendo Património Histórico e Cultural Mundial, pela sua arquitetura barroca e tradições culturais seculares e circundada por uma natureza exuberante, Goiás Velho como é mais conhecida é uma viagem no tempo do Brasil Colonial.

Fica a 140 km de Goiania e 290 km de Brasília, um pouco mais longe por Brasília, mas você pode pegar a estrada a partir de Pirenopolis, ou mesmo se estiver por lá passar o dia apenas em Goiás.  Dessa forma o percurso fica mais curto.

Foi por muitos anos a Capital do Estado de Goiás. Sua fundação data do 2o. ciclo do ouro Brasileiro, com o desbravamento do sertão pelos Bandeirantes.

Muitas áreas a serem preservadas com cachoeiras e riachos, o município é cortado pelo Rio Vermelho (afluente do Rio Araguaia)  que em 2001 invadiu a cidade e destruiu muita coisa por lá.

Outro motivo de orgulho da cidade são as doceiras, aliás que doce... Não deixe de experimentar, tem sabor de Vó. As doceiras cozinham em suas casas mesmo, e levam o turista até lá para degustar suas maravilhas.
A mais famosa das doceiras foi a poetiza Cora Coralina,  que além das doces poesias, cozinhava como ninguém. Sua casa hoje é um museu, com todos seus utensílios preservados, vale a pena dar uma passadinha por lá.

Um dia apenas dá para visitar os principais pontos turísticos. Não que não valha a pena, mas a cidade é pequena e o centro histórico também, as cachoeiras são imperdiveis, mas tudo é relativamente perto. Por isso poucos dias você pode curtir a cidade e aproveitar suas belezas.

Eu particularmente, acho que final de semana já é até demais pra mim, ela é muito calma e por ser uma cidade antiga os hotéis não são lá essas coisas...

Mas tem quem prefira ficar mais dias por lá, realmente vai de gosto. Visite e depois me conte o que achou....

Lugares que valem a visita:


Serra Dourada:  Ela é um anteparo para cidade de Goiás, a beleza da fauna e da flora vale a pena, faça caminhadas com guia se tiver um bom preparo físico. Você poderá ver árvores como o papiro e a arnica e as veredas onde nascem os rios, suas areias são de cores diferenciadas que com o por do sol refletindo lembra o ouro na origem da região. Muito bonito mesmo!!!

Poço do Bispo : Recebe esse nome por estar ao lado das terras da igreja Católica, onde ainda fica o seminário que o Bispo reside.  Ponto de banho do famoso Rio Vermelho, com águas tranquilas e limpas.

Cachoeira das Andorinhas : Uma das mais belas que já pude ver na vida, elá tem apenas 9 mts de altura, mas uma rara beleza. Fica a 6 km da cidade na fazenda Manduzanzan, que possui um hotel muito bacana.  Paga-se uma pequena taxa de visitação, para quem nao está hospedado, o qual acho muito justo, pois conservar aquele oasis nao deve ser tarefa facil.  Entre rochas de arenito e restos de pedra-sabão, em determinadas épocas do ano, recebem a andorinhas e o espetaculo fica completo.


Eventos : O principal é a Procissão do Fogaréu que aconteçe na época da Pascoa.  Ela é a unica realizado no Brasil, e simboliza a busca e prisão de Cristo.

Participam  os personagens encapuzados, chamados de Farricocos que seriam penitentes e mantenedores  da ordem. A iluminaçao publica é apagada e em suas mãos levam tochas ao som de tambores.

A escuridão, as tochas, a rapidez e os encapuzados, criam um clima medieval assustador e excitante de beleza ímpar. A cerimonia é rica em detalhes e beleza plastica.

Como dica de hospedagem podemos dizer que por lá não existem nenhum 5 estrelas, a maioria são pequenas pousadas, ou hoteis fazenda.  Uma das minhas preferidas é a Pousada Serra Dourada (1,5 km do centro historico),  Trata-se de uma pousada ecologica.

Lá você encontra hoteis/pousadas com conforto moderado e outros  um pouco mais confortaveis, mas a hospitalidade é impar. Pesquise e vai encontrar para todos os gostos e bolsos.

A culinaria regional é dos deuses, se voce gosta de uma pimentinha então vai amar, mas se voce for como eu que não pode nem sentir o cheiro, avise antes que a maioria prepara ao seu paladar. Não deixe de experimentar também o famoso Peixe na Telha, maravilhoso!!

Na praça do coreto tem também as sorveterias com sabores bem exoticos  com frutas do cerrado, voce nao vai ficar somente em um garanto!!

Qualquer duvida.... É só perguntar.

domingo, 24 de abril de 2011

Pelo Brasil.... Pirenópolis


Cachoeira do Abade


Frequentadora assídua desse paraíso,(por ser perto de onde moro) confesso ser meio suspeita para falar...  Mas quero dividir com vocês..

Depois que você  visitar a região, acredito que poderá compartilhar do mesmo sentimento que tenho e chama-lá intimamente de Piri. 

Um lugar ímpar, onde a natureza interage de uma forma única. Onde a historia aflora em cada esquina.


Pirenopolis fica a 117 km da capital Goiania e a 150 km de Brasília.

Fundada pelo Bandeirantes em 1727, ela fica aos pés da Serra dos Pirenéus. Tombada pelo Património Cultural Brasileiro ela é cercada de cachoeiras e montanhas.

Com isso o clima torna-se muito agradável, com calor durante o dia e um friozinho gostoso a noite.

Quem pensa que é apenas mais uma cidade turística se surpreenderá. Você pode fazer de tudo por lá desde  trilhas, off-road, canoagem, até apenas mergulhar nas piscinas naturais formadas embaixo das famosas cachoeiras.

Além de toda a exuberância da sua natureza, Pirenopolis cultiva em  seu Folclore, um dos mais representativos do Centro Oeste. Divididos em determinadas épocas do ano que conforme for a data de sua estada você pode aproveita-las, garanto vale muito a pena!!

Festa do Divino : Festa móvel que acontece 50 dias após a Pascoa. São doze dias de festas onde acontecem desfiles das bandas de musicas, queima de fogos, congadas, reinados, juizados, bailes,  e outros eventos.
O auge da festa é a procissão do Divino, onde a Mandala (símbolo do Divino)  representa a descida dos Espírito Santo sobre os apóstolos e a pomba branca  que significa o Divino Espírito Santo se encontram em frente a igreja Matriz..

Cavalhadas: Acontecem este ano no mês de Junho, sempre após a festa do Divino( um ou dois dias depois).

Trata-se de  um teatro ao ar livre que encena uma batalha medieval e dura três dias. Sempre representada com muita musica.

As cavalhadas são uma representação da batalha travada entre o imperador do Ocidente, Carlos Magno, e os mouros que invadiram a Península Ibérica, a fim de difundir a religião maometana entre os ibéricos cristãos.

Pela foto  dá para se ter ideia de como são as vestimentas por lá na epoca das festas.
Realmente uma viagem no tempo...

Mas nunca deixe seu protetor solar de lado, para poder assistir as Cavalhadas, por ser ao  ar livre,o sol racha na cabeça. Um chapéu também é bem vindo.

Se a sua data de estada por lá não coincidir com os festejos, não desanime....

O melhor ainda está por vir.  Os atrativos naturais são muitos: cachoeiras, reservas, parque monumento Natural, Serra dos Pirenéus, mirantes,e até uma cidade de pedra.

Procure a secretaria de Turismo (perto da igreja Matriz), e pegue um mapa local. Isso vai ajudar muito na hora de escolher qual lugar visitar. Sempre há espertinhos de plantão para te levar a algum lugar e claro cobrar pelo serviço. Mas desnecessário, todo mundo sabe te informar onde fica qualquer lugar turístico,  e as pessoas por lá são muito solicitas.

Lugares e passeios que valem a pena :

Cachoeira dos Dragões : Oito cachoeiras belíssimas,  elas fazem parte do Mosteiro Zem Budista,  cachoeiras de 30 a 80 mt de altura com poços de agua cristalina para você refrescar. A minha preferida!

- Cachoeira do Rosário : Com 42 mts de queda, belíssima e em volta a mata ciliar, com  canions, trilhas e um restaurante local com comida estilo caipira de otima qualidade. Ambiente muito familiar e até um rendario para descansar após a caminhada.

- Cachoeiras da Serra : Subida a Serra dos Pireneus, com vista do mirante Ventilador (1.150mts altura), e pertinho está o pico dos Pirenéus ponto mais alto da região com vista de tirar o fôlego.

- Centro Histórico : Com seus casarões do século XVIII , igrejas, museus, lojas charmosas, ponte sobre  Rio das Almas (limpissimo) '

Onde se Hospedar:

Claro que é muito particular de cada um, mas Piri tem todo tipo de hospedagem. Campings, pousadas, hotéis e casas para temporada.  Indico as que já fiquei:

Pousada Aroeiras : Chacara perto do centro Histórico, com piscina , área verde ,  conforto médio e otimos preços .

Pousada Arvoredo : Chacara na cidade,  piscina , area verde, conforto médio e otimos preços.

Pousada dos Pireneus : Localizacão excelente, 300 mts do Centro Histórico, toda mordomia com  excelente conforto e é claro que tudo tem seu preço (salgado). .

Um lugar para descansar mesmo, desligar de tudo...

A noite ela também é movimentada com seus bares e restaurantes. Muita gente bonita caminhando pelas ruas. Com excessão dos feriados prolongados que lota tudo e sempre tem aqueles tipinhos bem comuns que enfeiam os lugares.

 Piri tem muitas lendas, mas a melhor é que se você visita-la uma vez , ela te trará de volta. Talvez por isso sempre que posso vamos para lá... risos!!!!

Duvidas???? Perguntem !!!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pelo Brasil.... de Maragogi a Porto de Galinhas



Querendo muito apenas descansar, sem mais nada com que se preocupar, optamos em conhecer litoral de Alagoas, mais precisamente Maragogi foi nosso destino escolhido .
Aproveitamos também para conhecer um pouco do litoral de Pernambuco (muito próximos um do outro).


Garanto a vocês é um lugar onde a natureza não mediu esforços... Realmente é o Caribe Brasileiro, aguas quentes, praias belíssimas,  piscinas naturais com peixinhos de todas as cores pertinho de você, e um  povo muito  hospitaleiro.


Chegamos por Maceio, retiramos nosso carro alugado no aeroporto e fomos conhecer um pouco da capital Alagoana. Orla marítima linda e limpissima, clima muito agradável (fomos em Outubro)e praias de beleza ímpar, apesar de não termos ido em nenhuma, apenas passamos por elas. Após um breve giro resolvemos parar para almoçar e seguir viagem.


 A distancia de  125 km  nos levaria a Maragogi. Mas as estradas estavam em péssimas condições, não tinham buracos, tinham crateras... O carro sacudiu tanto que minha caçula vomitou quase que o caminho todo. E a paisagem também não era das melhores, tudo muito rústico e pobre,  onde se vê esgoto aberto, casas de barro muito simples, etc. 
É um descaso por parte de nossos governantes que chega a ser inacreditável,  mas churumelas de lado vamos ao que interessa.

Nos informaram depois que se tivéssemos vindo por Recife as estradas são bem melhores (fica a dica). Passada a viagem horrorosa, chegamos ao nosso hotel por volta das 7 da noite. Ficamos no Salinas de Maragogi, pela foto dá para ideia da beleza do lugar... Piscinas e praia juntas, um luxo!!!


O lugar realmente é diferente ...  Um dos famosos All Inclusive, com toda mordomia. Mas caso não seja essa a intenção, existem varias pousadas e hotéis por lá para todos os gostos.
Como estávamos muito cansados, resolvemos dormir cedo, para aproveitar o dia seguinte que  amanheceu espetacular, passamos o dia por lá mesmo, e só no outro dia fomos explorar Maragogi e suas belezas em volta.

O nome da cidade é em virtude do rio que banha o local, segundo historiadores, esse nome  provém de Marahub-gy, ou rio das Maraubas .

Maragogi fica bem no meio da Costa dos Corais, fascinante trecho do litoral nordestino entre Maceió e Recife. Mas entre a capital Alagoana e a capital pernambucana existem outros lugares de grande beleza e que você pode desfrutar com bastante tranquilidade.

Mas para conhecer todas as belezas que existem por lá, você terá que botar a mão no bolso e usar os famosos catamarãs, barquinhos precários ou mesmo uma lancha  (depende do quanto voce quer dispor).
As melhores piscinas naturais você só consegue chegar através de embarcação. Caso seu hotel não disponha de um, no centro de Maragogi existem vários catamarãs e lanchas, você pode fechar o pacote e sair de lá mesmo.

Nós demos azar,  pois quando contratamos o passeio a maré estava alta e pouco pudemos aproveitar. E o pior que as pessoas que organizam o passeio não te avisam...

Existe uma tabela das marés (não faço ideia como ela é feita) , que em determinadas épocas do ano ou horários do dia  ela sobe e sua diversão com as piscinas naturais e todos os peixinhos coloridos vão por agua abaixo literalmente. Talvez seja bom dar uma pesquisada na tal tabela para não frustrar seu passeio.



Alguns dicas que na minha opinião é um pecado não conhecer : 

- São Miguel dos Milagres ( Porto da Rua)visite a praia Patacho e mais adiante um pouco  Praia do Riacho e Praia do Toque.

- Porto de Pedras,  onde há a reserva do peixe-boi-marinho, outro ponto interessante é o farol com uma vista magnifica.

- Japaratinga  

- São José da Coroa Grande ( Piscinas naturais com peixinhos coloridos)

- Barreiros onde fica a Praia do Porto e foi gravada a novela A Indomável. Lá está a famosa Ilha do Coqueirinho. Vale cada km percorrido!!

-Tamandaré - Locais que valem a pena : Cachoeira da Bulha,  Forte Santo Inácio de Loyola, Praia dos Carneiros que é um deslumbre de paisagem (encontro do mar com rio Formoso).

- Porto de Galinhas:  Graciosa , com alguns incovenientes... Você paga por tudo...cadeira, guarda sol, etc. Ela é muito charmosa, mas a exploração do turismo é algo decepcionante. Mas tem quem goste...

- Passeie de Buggy de Muro Alto a Serrambi, vale muito a pena apesar do preço salgadinho.

- Contrate um serviço de barco ou lancha para ir até ilha de Santo Aleixo (uma das 3 ilhas vulcânicas que temos no pais).

Praia do Patacho em São Miguel dos Milagres


Pessoas, vale a pena mesmo!!!! Qualquer duvida.... sempre as ordens!!!



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nova York - Parte 2

      Vista da ilha de Manhattan, a partir do ferry que leva a estátua da Liberdade.


Manhattan é o centro da cidade de Nova York, e junto com o restante da cidade forma o segundo maior aglomerado de edifícios do Planeta. Nova York é composta por distritos: Bronx, Brooklyn, Queens, Staten Island e a maravilhosa Manhattan.
A ilha abriga os mais interessantes pontos turísticos, como Times Square, Wall Street,  Central Park,  Empire State Building,  Broadway, etc.

Para poder se locomover por lá a melhor forma alem de andar a pé  é o metro, mesmo sendo o mais antigo do mundo  ele é considerado um dos melhores (em nada se parece com os do Brasil).  O metro nao para de funcionar porém, o serviço regular funciona das 6 da manhã a meia noite.  Quando encontrar a esfera verde na entrada das estações significa que ele é 24 horas, se for  a vermelha tem horario regular.
Você pode comprar um passe (Metrocard)  para poder usar por 7 dias ou mais,  e andar a vontade em onibus e metros (vendido nas maquinas de passes de metro,bancas de jornais e  delis). Nao deixe de procurar por um mapa das estações, vai facilitar muito. Normalmente estão disponiveis nos guiches e é gratuito.

Carro somente quando for para passear fora da ilha, porque estacionar por lá além de ser uma tarefa difícil é muito caro.

De posse do seu Metrocard, hora de começar a fuçar na maravilhosa Nova York .Independente dos dias que você tenha disponível alguns lugares na minha opinião são impressindiveis para visitar.  E acredite nunca conseguira ver tudo na primeira visita, nem na segunda, nem ...
Por isso tente montar seu roteiro para ver o que te interessa por região. Vou tentar mostrar algumas atrações nos roteiros que montei e poderá ser útil em sua estada.

Ao sul da ilha fica a estatua da Liberdade:  Quando você  chega perto dela é que acredita que esta em Nova York de verdade. Você pode pegar a balsa no Battery Park ( a forma mais barata) e com uma vista de tirar o fôlego de toda a ilha,  aproveite para conhecer Ellis Island (encantadora).

Na volta,  passe pelo centro financeiro, caminhando sempre ao norte. Poderá ver a estátua do touro, Charging Bull  (não deixe de passar a mão nas bolinhas dele, dizem trazer bastante sorte e dinheiro), siga e encontrara o Trinity Church (catedral),  bolsa de Valores  o Wall Strret, e ruas bem charmosas nessa região, Se sair cedinho dá para almoçar por lá e se misturar aos executivos, bem interessante.

Pertinho está a Broadway, você poder ver o Cubo e seguir até as obras do memorial do Word Trade Center. Bem em frente uma curiosidade, fica a igreja que abrigou os  socorristas da tragédia, e que nada sofreu com impacto do acidente, é de impressionar . Dentro dela tem uma exposição do que foi encontrado durante a retirada dos escombros, roupas dos bombeiros, muitas fotos, etc. Alerto que é chocante!!!

Como estará pertinho entre na Century 21, aquele loja maravilhosa que falei no post anterior, aproveite para dar uma espiadinha.

Mesmo que não goste de museus, não deixe de ir ao Metropolitan ( Met) é um dos mais importantes do mundo. O valor da  entrada é dá quanto quer, (Pay what you wish ) por isso vá mesmo que seja somente por umas horinhas e descubra preciosidades por lá.

Como ele fica na 5a. Avenue , você esta pertinho do Central Park, aproveite e vá ver porque os Nova-iorquinos amam tanto, e na minha opinião se não for lá,  seu passeio a Nova York estará incompleto. Ele existe a mais de 150 anos, e acredite não conseguira ver ele todo em uma visita, não só pelo tamanho, mas pelo encanto que cada parte tem. Dentro dele existem restaurantes, pista de patinação no gelo, lagos, esquilos , muitos esquilos, e outras imperdiveis.

De lá você pode ir a Apple Store subterrânea, visitar as maravilhosas vitrines da 5a, Avenue, Catedral de Sant Patrick, Public Library, e subir ao Top of the Rock (observatorio do Rockfeller Center).
Não deixe de caminhar pelo Village, Soho, Little Italy e China Tow.
Fomos ao Madson Square Garden assistir um jogo de basquete, e confesso que foi um show a parte.

Se quiser ver um dos espetaculos em cartaz na Broadway, Mama Mia é um dos mais vistos e muito procurado. Mas todos são muito bacanas, com figurinos maravilhosos.

A Times Square tem que ser vista a noite, ela é linda!!! Pertinho também a loja da M & Ms uma graça a noite !!

Se puder de uma chegadinha ao Pier 17, antigo galpão do  porto da cidade ( se der tempo pode ser no mesmo dia que for a estátua da Liberdade). A paisagem é algo estonteante também. Lá você encontra além de cafes, restaurantes, Pubs, lojas de grifes famozerrimas! Mas o melhor é a visão da ponte do Brooklyn, uma das mais antigas de Nova York.



Outro lugar imperdivel é Empire State, com seu observatorio conseguimos enxergar até 130 km de extensão com uma visão indescritível, fica na região de Midtown. Vá com paciência pois terá que enfrentar duas filas, a de compra do ingresso e da entrada do elevador, mas vale a pena!!!

Visitamos também o museu de cera Madame Trusard, e alguns realmente são copias fieis, outros nem tanto. Mas vale a pena para umas fotinhos!!


Por hora é só!!!! Lembrando.... vou colocando mais dicas, e pode perguntar!!!!



sábado, 12 de março de 2011

Dicas importantes

Muitas pessoas sempre me perguntam: Como faço para fazer a viagem dos meus sonhos? Quero compartilhar com vocês minhas praticas utilizadas sempre antes de planejar a próxima viagem.

Antes de mais nada é bom saber que existem dois tipos de viagem : A que você sai realmente para descansar, tipo um resort, uma cidade bacana, uma praia que você só fica nela e ponto. A outra é aquela que você quer conhecer lugares, museus, realmente passear bastante. Mas não aqueles passeios tipo Rally que de manha esta em Paris, a tarde em Amsterdã, e não consegue ver nada!!!

Para cada ocasião de viagem existe um tipo de pesquisa, vamos falar aqui da que trata de conhecer lugares, porque a que queremos somente descansar não precisa muito piteco.
Quando decidimos qual será a nossa nova descoberta, começo a fuçar em tudo. Revistas de viagem, livros de historia, agências de viagens (para ter ideia de roteiros), e a melhor ferramenta de todas que é a Internet, nela busco por blogs, orkut, facebook, etc.

A partir dai começo a traçar nosso roteiro para ver o que dá para se fazer por dia naquela região, o que temos para ver por lá, onde podemos nos alimentar, quais hotéis disponíveis para nosso bolso, e assim por diante.

No meu ponto de vista você tem duas opções de viagem também: Contrate um desses pacotes de agência  ou faça  tudo por conta e risco. Depois de algumas decepções com as famosas agências, resolvemos sempre fazer por conta e risco. Quando digo risco, não é exatamente pelo lugar escolhido, mas por hotéis mal  escolhidos,  formas de locomoção de um lugar para outro sem planejamento, restaurantes que nem sempre condizem com sua popularidade, praias nem tão bem frequentadas e por ai vai....

Outro ponto crucial é que nem sempre dispomos de datas para viajar fora das temporadas de julho, dezembro, janeiro e feriados prolongados (fora desses períodos a viagem costuma muitas vezes custar a metade do preço). Mas se você for como eu , que só consegue viajar nessas datas, a dica é sempre fazer tudo com muita antecedência.

Se comprar uma passagem aérea, por exemplo para Europa, para viajar em dezembro, o ideal é começar a ver passagens e hotéis em agosto, para quem sabe dar a sorte de quando chegar a data da sua viagem tudo já esteja pago. E isso é a melhor coisa, pois quando quiser fazer alguma extravagancia não vai doer na sua conciência que esta somando dívidas no cartão de crédito.

Para compra de passagens aereas, uso muito o decolar.com, nele descubro quais cias aereas fazem o local e claro entro em todas para ver qual melhor preço.

No quesito Hotel, ah esse sim é problema, nao gosto muito de Albergues/Hostel, preciso de um lugar limpinho, que seja de facil acesso e que o preço seja justo. Mas como? Pesquisas, muitas pesquisas... Gosto até de ver pelo Street View do Google onde realmente fica e o que temos pela vizinhança. Além disso é sempre bom ver com amigos, e o mais sensacional de todos são os sites que fazem avaliaçoes imparciais, com foto e comentarios dos próprios hospedes. Os que mais gosto e me parecem bem confiaveis são:

www.tripadvisor.com.br

http://www.booking.com


Quando precisar de uma viagem para somente descansar uma dica bem bacana é um Resort se puder pagar por um dos famosos "All Inclusive" garanto que dependendo da escolha voce realmente vai descansar, alem de usufluir de boa comida e bebida a vontade. A maioria tem monitores para os baixinhos e isso torna a estada deles melhor ainda, sem falar que tem tantas atividades dirigidas durante todo dia  para eles,  que depois do jantar eles só pensam na caminha e ai a noite é só para você deliciar um próseco com seu amor, olhando o mar ou a beira de uma piscina. Tentador não?

Segue onde faço as pesquisas e que tem os melhores preços quando não tem otimas promoções :

http://www.litoralverde.com.br/ ( clique em resort)

http://www.resortsonline.com.br/

Para se locomover nas viagens, a melhor forma ainda é, pra mim,  o aluguel de carro. Taxi pode muitas vezes nos surpreender com tarifas abusivas e os famosos transfers também costumam  não deixar por menos. A não ser, claro, que o próprio Hotel dê o tranfer como cortesia.

Para quem te seguro de carro,  pesquise com sua seguradora se ela mantém convênios com locadoras, a minha é a Porto Seguro, que possui convênios no Brasil todo e a diária sai com até 60% de desconto sobre o preço convencional.

Outra forma de conseguir bons preços, é reservar pela internet, as tarifas costumam ser mais baixas que as de balcão.

Nos EUA as locadoras parecem ser bem acessíveis, mas acabam saindo até mais caro que no Brasil, isso porque tem tanta taxa e o seguro não é dos mais baratos.

Quando for pesquizar atente para tarifa final.  Quando estiver programando sua viagem por lá e tiver interesse em alugar um carro tente esse site, ele funciona no sistema até quanto voce quer pagar? E ele te dá a lista das locadoras que tem, dos veículos, modelos, que voce deseja: http://www.priceline.com/

Quando viajar para Europa, ao comprar as passagens de trens, compre antecipado pela internet nos sites das próprias companhias. Com antecedencia chegam a custar 30% mais barato. No site ao lado dá para dar uma pesquisada:  http://tremeuropa.com/, especificamente para a Itália, compre pelo http://www.trenitália.com/.

Segue abaixo alguns sites e blogs que me ajudam muito nas pesquisas de viagens, neles voce pode encontrar informaçoes sobre vistos, bagagens, vacinas, seguro e muitas dicas de lugares incriveis :

http://www.manualdoturista.com.br/
ttp://www.ajanelalaranja.com/
http://www.maosdevaca.com/ ( Meu preferido sobre Nova York)
http://www.matraqueando.com.br/
http://www.sairdobrasil.com/ (obrigatorio para quem quer conhecer outros paises)
http://www.melhoresdestinos.com.br/

Dentro do orkut algumas comunidades bem interessantes:

Apaixonados pela Europa
Nova York para Maos-de-Vaca
Dicas ïmperdiveis de Viagens
Amantes de viagens
Fui pro Chile

E no mais por hora é só... Conforme vou lembrando posto mais, e qualquer duvida sempre as ordens!!!!













terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nova York -1 parte

 Impossível falar de Nova York em um único post, por isso vou dividi-lo . E se não encontrarem o que procuram no primeiro podem perguntar que terei o maior prazer em ajudar. Talvez o restante das informações demore um pouquinho pela falta de tempo...
Nova York é uma das cidades mais belas do mundo na minha opinião, aquela que tipo se tivesse uma oportunidade moraria sem pestanejar. Ela é tudo o que dizem e mais um pouco. É a cidade mais populosa dos Estados Unidos e também a maior dele, exerce uma grande influencia no mundo financeiro, comercial, cultural e de moda também. No nosso aniversário de casamento meu maravilhoso marido nos presenteou como sendo a nossa primeira ida a terra de tio Sam. Ficamos uma semana inteira e não deu para ver tudo na primeira vez, ficou o gostinho de quero mais... E fazia muito frio, chegamos a pegar -8o.C com nevasca e ventos fortíssimos, mas nada disso atrapalhou nossa estada por lá. Chegamos pelo aeroporto de Newark que fica nos limites das cidades de Newark e Elizabeth no estado de Nova Jersey a uma distancia de uns 25 km da ilha de Manhattan. Viajamos pela Continental e nada a reclamar, voo tranquilo com aeromoças dentro da normalidade no quesito educação, digo isso porque já ouvi cada historia de atendimento aéreo, jantar e bebidas não alcoólicas foram servidas . Como ganhamos um volcher da cia aérea  pudemos desfrutar de um vinho (normalmente cobram U$ 5,00), o que me ajudou a relaxar um pouco, mas foi só um pouco. No dia seguinte sentiria a falta daquele soninho no avião. Aterrisamos as 6.00 hrs da manhã, num frio medonho, e lá fomos nós para a fila da imigração. Como eu não falo inglês fluentemente, entendo razoavelmente mas me enrolo inteira nas respostas o maridão  fez o papel... Ele já estava registrado por outras viagens ao EUA , e foi rapidinho mas como era a minha  primeira  vez tive que tocar o pianinho (fotografam nossas digitais) e me registrar, isso demorou mais. Mas toda vez que entramos temos que fazer todo o procedimento, é a pratica por lá. Se vocês vissem a cara do funcionário que nos atendeu, dava vontade de voltar dali mesmo. Mas como diz meu marido eles são boa gente, são apenas precavidos. E eu desconfiava desse boa gente... Mas realmente eles só assustam de primeira, depois você vai conhecendo, aprendendo a respeitar e a gostar deles. Toda a parnafalhada de segurança tem motivo justo para quererem se proteger e até mesmos nós turistas de tantos atentados.  
Nessa viagem nosso hotel ficava pertinho da Times Square,  na  59 West 46th Street,  conhecida como Little Brazil,  mas só poderíamos fazer o checkin as 14.00 Hrs. Previamente já havíamos combinado de deixar nossas malas lá até chegar a hora de podermos entrar no quarto. Por isso fomos direto pra lá, tínhamos malas em excesso... Não tínhamos pressa,  resolvemos já ir conhecendo algumas coisinhas. Optamos ir de trem e metro até Manhattan, e foi hiper diferente além de mais económico. Um táxi de lá até Manhattan não sai por menos de U$ 45,00. fora gorjeta  Malas guardadas, minha primeira visita foi para a 5th Avenue desde a região do hotel até o Central Park, e não é a toa que ela é símbolo da riqueza de Nova York.
Uma das melhores e mais caras ruas do mundo para se fazer compras, conhecida também como Fashion Ave (Avenida da Moda), embora a verdadeira seja a 7th Av.. Por lá você poderá ver lindas vitrines de grandes marcas como Prada, Gucci, D&G,Fendi, Versace, Diesel, Cartier entre outras.. Mas para meu bolso elas eram somente para olhar... 


Nossa primeira parada foi Rockefeller Center, pela foto ao lado dá para se ver a pista de patinação e a quantidade de bandeiras americanas que dá todo um toque diferente e charmoso ao lugar. No natal, dizem que a árvore de natal é algo fora do comum de tão bela. O Rockefeller também abriga a NBC (rede de Tv e Radio) e o Radio City Music Hall (casa espetaculos), cafés e restaurantes. De lá fomos a Catedral de Saint Patrick, mais bonita por fora que por dentro.
E o cansaço começando a chegar...Por isso paramos para um café a americana. Muito diferente do nosso, alias café pretinho igual nosso não tem melhor no mundo.Depois de um chá-fé  e um lanchinho, voltamos a caminhar. Mal sabia que era só o começo de nossas caminhadas. Acho que em nenhum lugar também se anda tanto como em Nova York. Passamos pelo Trump Tower, onde foram gravados o Aprendiz de Donald Trump, FAO Schwartz, loja de brinquedos onde foi gravado o filme Quero ser Grande, que dá vontade ser criança de novo de tão fantástica. Quase em frente esta o cubo de vidro da  Apple outra maravilha para quem gosta das modernidades da informática. E acho que depois e andar umas 50 quadras chegamos ao Central Park.  
Ele é realmente um oásis dentro do ritmo frenético de Nova York, imenso e lindo!
Acho que mesmo muito cansada, consegui recarregar forças para andar um pouquinho que fosse, para poder curtir aquela paisagem maravilhosa. A neve cobria quase todas as trilhas, os lagos estavam na maioria congelados, mas nada perde a beleza por lá.. As suas muitas atrações incluem uma ponte de pedra, um escorregador de granito em espiral de 13,7 m, um anfiteatro com arquibancadas, fontes e mesas de piquenique, além do zoológico infantil Tisch e o centro ecológico do parque que  são separados pelo famoso relógio musical Delacorte. Você pode também patinar em um dos dois ringues de patinação o Lasker Ringue, localizado no meio do parque e o Wollman  Ringue considerado um dos mais pitorescos do mundo.Se quiser também pode optar por outras pistas de patinaçao que existem em Nova York.
Mas o cansaço estava mais forte que qualquer outra coisa que meus olhos pudessem querer ver, e fomos para o hotel ter o merecido descanso.
Vou falar um pouco sobre nosso hotel. desta viagem.  Ficamos no The Hotel at Times Square,da rede Apple Core cujo endereço esta acima.  Localização privilegiada, suites pequenas mas confortáveis, cafeteira no quarto com saches trocados diariamente o que no inverno faz toda diferença staff médio (só falavam inglês na recepção) , Internet free, café da manha incluso na diária com razoável variedade, limpeza impecável.
Quando se pesquisa hotéis em Nova York tem que ter muito cuidado, pois muitos hotéis são com banheiros compartilhados  fora do quarto. Se você for dos que não se importa com isso, siga sem problemas. Nós somos muito chatinhos nesse aspecto e sempre cuidamos para  não ter que dividir banheiro por isso estou dando o toque.  Por ser uma cidade mais velha, muitos hotéis não se modernizaram em alguns quesitos, e isso acaba trazendo todo tipo de  insetos, ratos, etc a nos acompanhar nas estadas.Por isso sempre pesquise as opiniões de outras pessoas antes de fechar o hotel por lá, para não tornar sua viagem desagradável.
Dia seguinte, descansados e com um dia que prometia muito frio, fomos a locadora retirar nosso carro para irmos ao  famoso outlet Woodbury. Fica no estado de Nova York ( eu pensava que fica em New Jersey) a pouco mais de 01 hora de carro de Manhattan.  Optamos por ir de carro , mas tem varias outras opções para se ir até lá. Foi o dia mais frio que pegamos em nossa estada, -8 graus e nevava muitooo. A foto ao lado dá para se ter ideia do que foi aquele dia, o outlet é horizontal e a céu aberto, e  quase todas as grifes mais importantes estão por lá.
Passamos o dia lá entrando e saindo de lojas e enchendo o porta malas de sacolas. Realmente vale a pena alguns itens, outros mesmo com 70% de desconto ainda assim ficaram fora dos nossos padrões de ofertas e promoções. Valeu muito pelo passeio e a grande variedade de lojas, e ficou a experiência de que se você esta muito interessada em compras e estiver  nos cartões de credito com limites altíssimos vá sem medo. Agora se você só quer comprar algumas coisinhas,  e não perder muito  seu tempo porque lá você vai ter que dispor de um dia todo com certeza . Você pode ir até Jersey Garden que é no mesmo estilo do Woodbury, com  duas vantagens : 1) está um pouco mais perto de Nova York (tipo meia hora); 2) New Jersey não cobra sales tax  (imposto sobre vendas) nem em roupas, nem em calçados, não importa o valor do item. Artigos que não sejam de vestuário, a taxa também é reduzida: apenas 3,5%., o que não acontece hoje no Woodbury. Desde 30/09/10 está suspensa a isenção de sales tax  para itens de vestuário de até US$ 110. (antes até esse valor era isento) A isenção só vai voltar no dia 1º de Abril de 2011, mas apenas para itens de até US$ 55.  Então esse  item  temos que levar em consideração na hora de fazermos nossas comprinhas. Mas vale lembrar que em Jersey não   tem a mesma quantidade de lojas do Woodbury, ele é um shopping fechado igual os nossos,  então fica realmente ao gosto do "freguês".
Uma dica bem bacana é que você entra nos sites dos outlets (http://www.premiumoutlets.com/) e pode imprimir os cupons de desconto disponíveis  , ou seja além dos preços promocionais das etiquetas , na hora de pagar você apresenta o cupom e os produtos podem ficar ainda mais baratos. Se você esquecer de imprimir os cupons poderá comprar o livrinho  no Visitors Center  por U$ 10,00, mas a maioria dos descontos no site é bem melhor que no tal livrinho. Da ultima vez esquecemos de imprimir e compramos o livro de descontos, e algumas coisas valeram a pena, tanto que chegou a pagar o seu custo.
Outra loja bem legal, é a Century 21 uma loja de departamentos que tem desde roupa de cama, feminino, masculino, infantil (todas as idades), etc.. Ela fica bem em frente ao memorial ao World Trade Center, no centro financeiro de Nova York. Trabalha com coleçoes passadas na sua maioria, mas com preços maravilhosos. Alguns até mais em conta que nos outlets.
Uma coisa que sempre estranho em nossas viagens é a comida!!! E por lá a coisa também não é das melhores... Muita batata, hamburger, refrigerante (sempre com refil), frituras, e coisinhas apimentadas (nao suporto pimenta). Em contra partida existem inúmeras  delicatessen, chamadas de deli e que vendem de tudo, desde revistas, doces, lanches, saladas, cafés, etc.e em algumas possuem mesas para você comer por lá e em outras para levar para o Hotel. E nelas a maioria das comidas sao um pouquinho melhor, e com otimos preços. Fica ai a dica se quiser um lanche ou comida mais em conta entre em uma delas, voce vai se surpreender. Para o meu gosto tomávamos muito nosso café da manhã nos Dunkin Donuts, que tinha bom preço e lanchinhos maravilhosos.
No próximo post vou falar mais sobre o que podemos ver e visitar. E lembre-se pode perguntar...

Times a noite!!! Linda !!!!