sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chile

Com vôo saindo de São Paulo pela Lan se chega a Santiago em 4 horas. Santiago esta encravada ao pé da Cordilheira dos Andes. Do aeroporto até onde ficava nosso hotel em media a 40 minutos de taxi, na Av Pedro de Valdivia (Providencia), que por lá nao é caro comparado ao nosso Brasil. Santiago é linda, com suas ruas limpas e arborizadas, povo educado e solicito. Unica coisa que estranhei foi a comida, tudo leva abacate, desde um cachorro quente na rua até um prato mais sofisticado no Restaurante Giratorio. Esse alias é imperdivel, faça reserva, enquanto voce janta em uma especie de cupula de vidro que fica girando bem devagarzinho em volta da vista mais linda de Santiago. O preço é meio salgado, mas vale a pena. Outro restaurante maravilhoso é Como agua para Chocolate (com reserva), atendimento, decoraçao, tudo perfeito. Até uma fonte completa o ambiente.
Alguns lugares que recomendo em Santiago: -Mercado publico Municipal (ver habitos dos chilenos) -Cierro San Cristobal - zoo e teleferico ou funicular -Mirante Imaculada Conceicão -Palacio de La Moneda ( veja a troca da guarda Presidencial) -Vinicola Concho Y Toro (para quem gosta de vinho, imperdivel) - Igreja São Francisco ( a mais antiga de Santiago) - Cerro de Santa Lucia ( vista integral da cidade de Santiago ) - La Chascona (casa de Pablo Neruda) - Plaza de Armas com sua Catedral . - Museu Arte Pre Colombiano (Não deixe de ver a Mumia) Outros lugares que adorei foi Vaparaizo onde ha varios funiculares sobre os morros na diagonal, com centro historico pequeno, mas gracioso. De lá vá até Vina del Mar onde há um antigo porto, com estatuas maravilhosas e feira de artesanatos locais. Nao deixe de conhecer a praia da Reñaca ao norte de Viña del Mar , um espetaculo a parte também.
Para quem gosta de esquiar a El Colorado e Farellones pertinho de Santiago é uma opção, mas nada comparado ao Valle Nevado. Como alugamos um carro para conhecer da forma que mais gostamos, que é seguir sem muitos roteiros e ao nosso tempo, no caminho para Concho Y Toro deparamos com outras vinicolas menores mas com vinhos artesanais de excelente qualidade. Sabem no que deu? Excesso de bagagem e uma tarifinha extra para a Lan. Mas valeu muito a pena, fora as vinicolas a estrada era linda cheia de parrerais e flores. Paramos num restaurante a beira da estrada com uma comida de nao esquecer nunca. Chile enfim, vale a pena conhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário